Entenda a escolha de Vinícius Jr pelo Real

Com apenas 17 anos, o jogador Vinícius Júnior, atuando pelo Flamengo, teve a difícil decisão de escolher entre os clubes Real Madrid e Barcelona. Em entrevista a revista FourFourTwo, o atacante contou por que optou o clube merengue de Cristiano Ronaldo ao invés do Barcelona de Lionel Messi.

“O projeto deles me atraiu mais, combinou mais com o que eu já queria e senti que o projeto deles seria melhor pra mim e eles dedicam muitos minutos aos jogadores mais jovens, como eu, e estavam passando por um período de sucesso extraordinário na Liga dos campeões naquela época”.

Agora com 19 anos, lembra outro ponto que o levou a escolher o Real Madrid, “Eu sempre quis jogar pelo melhor clube, por isso escolhi o Real”. Pelo clube, o jogador já soma 50 partidas e 8 gols e diz se sentir orgulhoso pelo feito, “Agora já superei 50 partidas pelo Real Madrid – poucos jogadores conseguem isso em uma idade tão jovem”.

FLAMENGO: O CAMINHO PARA O BAYERNISMO

Mesmo com um a menos durante 63 minutos – devido a expulsão de W. Arão -, o Flamengo derrotou a excelente equipe do I. Del Valle por 3×0, em partida válida pela final da Recopa Sulamericana.

O Flamengo conquista seu terceiro título em 10 dias. O 5° em oito meses sob o comando de Jorge Jesus, que não se cansa de quebrar paradigmas. Um feito histórico para o Flamengo, já que nunca havia conquistado um título Internacional em pleno Maracanã.

Hoje, dentro e fora de campo o Flamengo parece não enxergar seus rivais. Nem mesmo com um telescópio isso parece possível. Extremamente estruturada, hoje a equipe é referência até para os rivais. Mesmo que não os soe bem.

O Flamengo de Jorge Jesus possui 4 derrotas e 5 títulos. Há quem diga que estamos caminhando a passos largos para um tipo de Bayernismo, que se remete à hegemonia criada pelo Bayern na Alemanha. Onde a equipe vence por 7 anos consecutivos empilhando títulos nacionais. E que também poderia ser comparado a um tipo de Juvenismo…

O que não dá pra se negar é que hoje, não há clube no Brasil que ameace uma possível hegemonia Flamenguista. Quiçá existirá. Tendo em vista a discrepância do Flamengo sobre os demais clubes.

A pergunta que fica é : Quem ameaçará a Hegemonia Flamenguista?

Escrito por: Moisés Fernandes

Yaya Touré no Glorioso?

Inicialmente, o primeiro contato entre os agentes do jogador marfinense e o Glorioso tinha sido falho, pois Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor do clube, através de suas redes sociais, declarou uma resposta que teria “esfriado” a ansiedade dos botafoguenses. Porém ao decorrer da negociação, a torcida alvinegra se mobilizou nas rede sociais levantando “hashtags” pedindo a vinda do jogador marfinense ao clube.

Mas de lá pra cá, o Glorioso veio tentando várias formas de viabilizar, dentro do teto salarial, a vinda do jogador. Durante os últimos dias, a possibilidade a chegada de investidores externos aumentou muito a probabilidade da vinda do jogador, e também a mobilização da torcida alvinegra para a associação em massa de sócios-torcedores, parecido ao que o Vasco da Gama fez anteriormente no ano passado.

Namorada de jogadora do Galo se pronuncia após o ocorrido

Após o episódio envolvendo o mascote do time mineiro e a jogadora Vitória Calhau, namorada e também jogadora Lorraynne Macedo se pronunciou suas redes sociais. “A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo. Já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada, São atletas profissionais, Estão ali pela profissão, (para) serem reconhecidas como jogadoras, não por corpo ou beleza”, afirmou a jogadora em suas redes sociais.

Após o incidente ocorrido, o Galo divulgou uma nota repúdio e diz ter afastado o profissional que interpretava o mascote. “Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato”, diz a nota.

Inter promete dificultar saída de Lautaro para o Barça e mira em Griezmann

Não é nenhum segredo que o Barça tem interesse em contratar o atacante Lautaro Martínez,por “Toro” ter uma boa relação com Messi, já com o francês Griezmann, não existe, o francês já tentou de todas as formas para se enturmar com o argentino e mesmo assim falhou.

Leo Messi é um dos principais fatores da busca dos catalães por Lautaro, a informação que se tem é que a diretoria catalã deseja agradar o ídolo com um time forte ao redor, porém para que isso seja possível a Inter quer que Antoine esteja incluído na negociação.

A principal ideia dos catalães é incluir jogadores na negociação, por conta do Fair Play financeiro e também não é do interesse do Barça pagar a multa recisória do argentino, que gira em torno de 111 milhões de euros. A princípio, a idéia é realizar uma oferta maior com jogadores incluídos para “abater” um pouco do valor da multa.

A Lista de possíveis jogadores que podem entrar na negociação são : Arturo Vidal, Carlos Aleña, Todibo e os brasileiros Arthur e Coutinho.

Marcos Júnior cria boas expectativas para a sua primeira partida internacional

O Vasco irá enfrentar o Oriente Petrolero na próxima quarta(19/02) na Bolívia,em partida válida pela Sulamericana,os cruzmaltinos buscam a classificação para apaziguar um pouco os nervos e tensões políticas que estão acontecendo no clube e sendo assim, também exalar tranquilidade após um tenebroso início de temporada.

O volante espera ter um boa atuação na partida,pois é uma partida especial para o jogador, a sua primeira partida internacional. Porém, o volante prevê dificuldades para os vascaínos,mesmo não jogando em altitude.

“A equipe deles demonstrou ser bem rápida, mas possui alguns defeitos, estamos trabalhando em cima deles para acharmos os espaços no momento do jogo. Queremos aproveitar disso para marcar gols e sair de campo com o resultado positivo”, afirmou o jogador.

O Cruzmaltino entra em campo com a vantagem do empate, pois venceu o jogo de ida em São Januário.

MAREGA: MAIS UM CASO DE RACISMO NO FUTEBOL.

O atacante malinês Moussa Marega, foi vítima de cânticos e insultos racistas, na partida entre Porto x Vitória de Guimarães, no último domingo(16). Clube pelo qual o atacante atuou na temporada 2016/2017.

Tomado por revolta, devido aos insultos, o atacante abandonou a partida! Mesmo com companheiros de clube tentando o conter, e também companheiros “adversários”, o jogador preferiu deixar o campo. Logo após sua saída, o atacante apontou os dedos médios à torcida do Vitória de Guimarães. Em ritmo de protesto, é claro.

Em 2019 foram registrados entorno de 60 casos de racismo, no futebol. Números absurdos! E, mesmo com toda campanha que permeia esse assunto tão delicado, nada parece ter surtido efeito.

A cada ano que passa a UEFA sofre mais pressão sobre casos como estes. As punições parecem em nada adiantar. E, claro que isto também deve ser transmitido aos árbitros e jogadores. Por quê não cabe, em momento algum, tentar transferir a culpa dos insultos, ao insultado! Marega sofreu insultos sempre que tocava na bola. Após balançar as redes foi comemorar em protesto, em frente à torcida do Vitória de Guimarães, apontando para o seu braço. Os trocedores começaram arremessar diversos objetos no campo, inclusive cadeiras. O jogador, revoltado, colocou uma das cadeiras na cabeça, como protesto, o que o fez receber um cartão amarelo como punição(!?).

Mais absurdo que o ato extramamente racista dos torcedores, foi a frase que disse o Presidente do Vitória de Guimarães após o jogo. Disse ele :“Sinceramente, não percebi (insultos racistas). Percebi sim uma atitude provocatória de um atleta”, declarou o dirigente, se referindo a Marega.
O que é isso? Até quando vamos colocar a culpa na vítima, e não nos que praticam tais atos preconceituosos? Não podemos transferir a culpa dos insultos, aos insultados! Isto nunca!

Ele(Presidente do Vitória de Guimarães) ainda completou dizendo: “O caso não é inédito, porque esse atleta já foi atleta do Vitória de Guimarães, e já aqui quis abandonar o campo de jogo e não teve nada a ver com situações de racismo. O atleta em questão tem o seu perfil. Mas isso não tira em nada o comportamento. Se alguém insultou, se alguém teve um comportamento inadequado de racismo para com o atleta, seja ele qual for, nós não nos vemos nisso e condenamos. Ponto – afirmou Miguel.
Alguém deveria avisa-lo que, nesses momentos, não entram em questão perfis de comportanento. Injúrias raciais não devem, NUNCA, ser justificadas. No futebol há espaço para todos; Mas não há espaço para tudo!


texto escrito por: Moisés Fernandes.

POSSÍVEL CLÁSSICO BASCO NA FINAL DA COPA DEL REY

TEXTO ESCRITO POR : Moises Fernandes

A Cidade de San Sebastián, que fica no Norte da Espanha, amanheceu alegre após as classificações de Athletic Bilbao e Real Sociedad para às semifinais da Copa Del Rey.

A classificação veio após as equipes derrotarem ninguém menos que os Gigantes: Barcelona e Real Madrid.

A Real Sociedad venceu a equipe de Madrid por 4×3. Com gols de: Ødegaard ( que pertence ao Real Madrid); Isak – que teve atuação de gala, fazendo dois gols e contribuindo com uma ass.); e Mikel Merino.

Pelo lado do Madrid, balançaram às redes: Marcelo (ass de Brahim Díaz ) ; Rodrygo ( ass Vinícius Jr. ); e Nacho ( ass de Benzema).

Apesar de ter finalizado mais(24), e ter tido + posse de bola durante o jogo, a equipe de Zidane foi pouco efetiva.

Em contrapartida, a equipe da Real Sociedad finalizou menos(10) mas foi + efetiva.

Já o Athletic Bilbao obteve sua classificação após vencer a equipe do Barcelona por 1×0. Gol-contra de Busquets.

A equipe do Barça teve mais posse, criou algumas oportunidades, mas assim como Madrid, não foi tão efetiva.

Como o novo modelo da competição oferece jogos de Ida e Volta apenas nas semifinais, não há mais chance de classificação para ambas equipes.

Os Gigantes espanhóis estão fora das semifinais da Copa Del Rey após uma década.

Além da classificação em cima dos Gigantes, a Cidade comemora o fato de poder acontecer uma possível final entre duas equipes do País Basco.

Podendo ter um pequeno aperitivo do que pode vir à ser a final já no dia 09(domingo). Onde os clubes farão partida válida pela LaLiga, no Anoeta. Estádio da Real Sociedad.

O clima é de festa garantida. Tanto para torcedores do Athletic Bilbao, quanto para torcedores da Real Sociedad.

O Athletic Bilbao possui 24 títulos da Copa – tendo sido apelidados de ‘Copeiros’-, perdendo apenas para o Barcelona, que é o maior vencedor da competição com 30 conquistas. Enquanto a Real Sociedad possui apenas dois títulos da mesma.

A Real Sociedad encara o CD Mirandés( da LaLiga2) pelo jogo de Ida das semifinais, no dia 12 de fevereiro em casa.

Enquanto o Athletic Bilbao, também em casa, encara o Granada em partida válida pelo jogo de Ida das semifinais, no dia 13 de fevereiro.

Fenômeno

Segundo o dicionário, tudo o que nos “Impressiona” de algum modo, é chamado de fenômeno.
Para os torcedores do Borussia Dortmund essa especificação tem outro nome: Erling Braut Haland.
Nascido na Noruega, Haland é um jovem atacante de apenas 19 anos que, se destacou jogando pelo RB Salzburg (Austrália), onde marcou (28) gols em (22) jogos na atual temporada. Tal destaque fez com que times europeus despertassem o interesse pelo jovem jogador. M. United foi um deles. Porém, seu destino foi o Borussia Dortmund.
Na atual temporada, com a camisa do Borussia, Haland tem (5) gols em (2)
jogos. Um verdadeiro fenômeno com início de carreira melhor que grandes jogadores como: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

O destino tem suas incertezas, porém, o presente nos da a esperança de que Haland seja o futuro do futebol mundial. Um verdadeiro fenômeno.

Vinícius brilha, Vasco faz sua melhor partida em 2020, mas perde clássico com Botafogo e está eliminado da Taça Guanabara

Cruzmaltino joga melhor, mas leva gol no fim e não tem mais chances de classificação

Em sua melhor partida em 2020, o Vasco, recheado de reservas, perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos. O Glorioso chegou ao gol com Igor Cássio em contra ataque no fim do jogo. Pelo lado do Vasco o destaque fica com o jovem Vinícius, que fez grande primeiro tempo, com direito a um quase golaço de letra e bola na trave.
A vitória mantém o Botafogo com chances de classificação na Taça Guanabara. Já o Vasco não pode mais se classificar às semi-finais.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com a ausência de três titulares: Carli, Cícero e Pedro Raul. Em seus lugares Kanu, Alex Santana e Rafael Navarro. O Vasco veio com uma equipe muito parecida com a que enfrentou o Flamengo. Na ocasião, o cruzmaltino não apresentou bom futebol. Diferente de hoje. A equipe começou o jogo com maior volume. Vinícius acertou uma bola na trave após jogada de Ribamar no início da partida.
Logo em seguida o Botafogo respondeu com outra bola na trave com Luis Henrique. Isso colocou o Glorioso no jogo. Aí veio a parada técnica e as equipes voltaram sonolentas. Aos 32, Abel substituiu Juninho, que sentiu uma lesão. Caio Lopes entrou.
Antes do final do primeiro tempo, em jogada de Cayo Tenório, após o cruzamento Vinícius desviou de letra, obrigando Gatito a fazer a defesa no reflexo. Depois a bola ainda bateu na trave levando a torcida vascaína ao delírio.
O segundo tempo voltou truncado, mas as equipes corriam por todas as bolas.
Valentim e Abel decidiram mudar. Do lado vascaíno, Abel sacou Ribamar e colocou Marrony, assim, centralizando Tiago Reis, que não vinha bem na partida. O jovem Talles Magno entrou no lugar de Vinícius, já cansado, porém o grande nome da partida até aquele momento.
No Botafogo, Igor Cássio ocupou a vaga de Rafael Navarro, que esteve apagado no jogo.
As alterações deram mais volume de jogo ao Vasco que, a partir dos 30 minutos, começou a dominar a partida. Talles era a principal arma da equipe, aliada a Alexandre, tentavam criar a partir da lateral esquerda.
O Vasco se jogou ao ataque, pois precisava do resultado para não dar adeus as chances de classificação. O Botafogo percebeu isso e passou a jogar no contra ataque.
Caio Alexandre, entrou no lugar de Alex Santana. Foi ele que aos 44 do segundo tempo acertou um lançamento preciso para Bruno Nazário, que encontrou Igor Cássio na área. O centroavante chutou e Lucão fez grande defesa, mas no rebote Igor Cássio aproveitou. Foi o gol da vitória do Botafogo.

Com o resultado a equipe de General Severiano fica na segunda posição do Grupo A, com 9 pontos, atrás do Boavista que tem 10.
O Vasco estaciona nos 4 pontos e, com apenas um jogo restando, não tem mais chances de classificação.

Texto de Gabriel Davi

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora