Mesmo com um a menos durante 63 minutos – devido a expulsão de W. Arão -, o Flamengo derrotou a excelente equipe do I. Del Valle por 3×0, em partida válida pela final da Recopa Sulamericana.
O Flamengo conquista seu terceiro título em 10 dias. O 5° em oito meses sob o comando de Jorge Jesus, que não se cansa de quebrar paradigmas. Um feito histórico para o Flamengo, já que nunca havia conquistado um título Internacional em pleno Maracanã.
Hoje, dentro e fora de campo o Flamengo parece não enxergar seus rivais. Nem mesmo com um telescópio isso parece possível. Extremamente estruturada, hoje a equipe é referência até para os rivais. Mesmo que não os soe bem.
O Flamengo de Jorge Jesus possui 4 derrotas e 5 títulos. Há quem diga que estamos caminhando a passos largos para um tipo de Bayernismo, que se remete à hegemonia criada pelo Bayern na Alemanha. Onde a equipe vence por 7 anos consecutivos empilhando títulos nacionais. E que também poderia ser comparado a um tipo de Juvenismo…
O que não dá pra se negar é que hoje, não há clube no Brasil que ameace uma possível hegemonia Flamenguista. Quiçá existirá. Tendo em vista a discrepância do Flamengo sobre os demais clubes.
A pergunta que fica é : Quem ameaçará a Hegemonia Flamenguista?
Escrito por: Moisés Fernandes